tenta sorte mano

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OIII

O assunto dessa vez é amor na adolecencia.É nessa fase em que "tudo" acontece,para alguns o primeiro beijo,para outros a primeira relação sexual ou etc...
Mas todos tem em comum os sentimentos,que infelizmente estão se perdendo com o tempo,agora "tá na moda só ficar por ficar" o que é uma besteira, pois assim as pessoas se tratam como objetos de diversão.Mas o maior problema é que como isso esta se tornando "normal",as pessoas que querem um relacionamento sério e correto
acabam se dando mal,por que o outra pessoa (em 90% dos casos) pensa que ela não quer nada de concreto.


Amor na adolecencia

É muito difícil você encontrar alguém que nunca amou na adolescência, pois é a época que nós mesmos nos conhecemos melhor e acompanhamos nossas mudanças tanto físicas quanto mentais, sendo que ter aquelas ficadas atrás da igreja, beijinhos no intervalo, programas de final de semana com sua amada(o) e amigos(as) não tem dinheiro que pague.

Ser amado(a) e amar é uma das coisas mais importantes na adolescência, sendo que muitos tem dificuldade em encontrar sua cara metade graças a timidez, mas atualmente este fator está se tornando cada vez mais raro por causa do ficar, pois ficar por ficar para alguns se tornou mais legal,pois é sem compromisso,mas nada substitui o amor.

Namoro na Adolecencia

O namoro é o tipo de relacionamento capaz de modificar a vida de uma pessoa, ou seja, quando nos envolvemos amorosamente com alguém estamos firmando um compromisso e cultivando um sentimento especial pelo outro. Esse tipo de relação começa a despertar interesse durante a adolescência(na maioria dos casos).

O adolescente é um ser inconstante, ele faz uma busca contínua para tentar encontrar sua verdadeira identidade e também vive intensamente as novas experiências. É nessa fase que alguns dão o primeiro beijo e alguns até iniciam uma vida sexual. O namoro é algo comum para os jovens, mas ele tem perdido o valor na “Era do Ficar”.

Vimos que amar é bom,mas tem se perdido muito com o tempo,e que muitos acabam mal por isso.Mas e quando amamos de verdade uma pessoa e temos certeza que ela e a ESPECIAL,e acabamos por levar um fora.É nessas horas que "o mundo desaba",e que vem as piores desculpas:

Desculpas usadas por algumas mulheres:

10. Penso em você como um irmão. (Você me lembra um pré-adolescente espinhento que fica jogando Tibia o dia todo.)

9. Tem uma pequena diferença de idade entre nós. (Não quero trepar com meu avô.)

8. Não estou atraída em você ‘dessa’ maneira. (Você é o ogro mais feio que meus olhos já avistaram.)

7. Minha vida anda muito complicada nesse momento. (Não quero que você fique toda noite aqui, se não você vai ouvir as ligações dos outros caras com quem eu estou saindo.)

6. Eu tenho um namorado. (Eu prefiro ficar em casa com meu gato e uma garrafa de vodca.)

5. Eu não saio com caras do trabalho. (Eu não sairia com você nem se estivéssemos no mesmo ’sistema solar’, muito menos no mesmo prédio.)

4. Não é você, sou eu. (É você.)

3. Estou concentrada na minha carreira. (Até algo tão chato e sem futuro como meu trabalho é mais interessante que você.)

2. Sou celibatária. (Jurei a Deus que não dormiria com homens, do seu tipo.)

1. Vamos ser amigos. (Eu quero que você fique por aí, só para eu contar todos os detalhes prazerosos dos meus relacionamentos carnais. Deve ser aquela história de perspectiva masculina.)



Desculpa usada por alguns homens:

10. Te vejo como uma irmã. (Você é feia.)

9. Tem uma pequena diferença de idade entre nós. (Você é feia.)

8. Não estou atraído a você ‘dessa’ maneira. (Você é feia.)

7. Minha vida está muito complicada agora. (Você é feia.)

6. Tenho uma namorada. (Você é feia.)

5. Não saio com colegas de trabalho. (Você é feia.)

4. Não é você, sou eu. (Você é feia.)

3. Estou me concentrando na minha carreira. (Você é feia.)

2. Sou celibatário. (Você é feia.)

1. Vamos ser amigos. (Você é feia pra caralho.)

(peguei de um site feminista)
Leia mais: http://rafamaiax.blogspot.com/2008/11/desculpas-esfarrapadas-para-dar-um-fora.html#ixzz1bjb48E1C

Mas será que as pessoas sabem no que pode acabar esse simples fora?Sabem as consequências? Você sabe no que pode acabar isso?

Dói no coração

Ter o coração partido ao levar um fora tem um impacto muito além do sentido figurado - além do abalo emocional, um fora irá literalmente afetar seu coração.

Um novo estudo constatou que ser rejeitado por uma outra pessoa causa uma queda repentina nos batimentos cardíacos.

O estudo, realizado por cientistas das universidades de Amsterdã e Leiden, na Holanda, foi publicado na revista Psychological Science.

A pesquisa mostrou que a chamada "dor social" inclui os mesmos processos cerebrais que a dor física.

-Quero que você goste de mim

Para o estudo, voluntários foram convidados a enviar para os pesquisadores uma fotografia de si mesmos. Eles foram informados de que, para um estudo sobre primeiras impressões, estudantes de outra universidade iriam ver as fotos e avaliar se gostaram deles.

Esta foi apenas uma história fictícia para a experiência real. Poucas semanas depois, cada voluntário foi até o laboratório, teve eletrodos colocados no peito para um eletrocardiograma, e olharam para uma série de fotos de estudantes de outra universidade.

A cada rosto, os pesquisadores pediam que os voluntários tentassem adivinhar se aquela pessoa havia gostado deles. Em seguida, eles foram informados se a pessoa realmente gostou ou não deles, embora esta fosse apenas uma resposta gerada por computador.

Parada no coração



A frequência cardíaca também foi afetada depois da informação - mas quando era dito que o voluntário da foto não havia gostado deles, o ritmo do coração diminuía ainda mais, e era mais lento para subir de volta à taxa normal.

A frequência cardíaca diminuiu mais nas pessoas que esperavam que a outra pessoa gostasse delas - naqueles voluntários que haviam gostado das pessoas na foto e, portanto, esperavam alguma forma de reciprocidade.

Os resultados sugerem que o sistema nervoso autônomo, que controla funções como a digestão e a circulação, envolve-se quando se é rejeitado socialmente. "Uma rejeição social inesperada pode literalmente 'parar' o coração, refletido na forma de uma redução temporária da frequência cardíaca," escrevem os pesquisadores

Veja mais em:http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=levar-fora-faz-coracao-parar&id=5793

Isso aconteceu por terem tomado foras de pessoas desconhecidas,agora tente imaginar o que pode acontecer a uma pessoa que te ama muito.
Pense bem antes de dar um fora em alguen,as veses a semente pode estar esperando o jardineiro.

Frases:

"Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido."
Woody Allen

"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.

Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo."
Pablo Neruda

Obrigado

By:Higor giordane

Um comentário: